Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de MThomas

Acho interessantíssimo o tema de tentar entender quem somos de fato, além daquela impressão de que temos uma central de comando atrás dos olhos. Debates que envolvem consciência, então, são riquíssimos. Usei a metáfora famosa (O joquei e o elefante) para tentar descrever o comportamento humano: um elefante indo basicamente para onde quer e um joquei, criando narrativas para explicar para onde está indo, achando que é ele que está decidindo. Convido-o a ler.

Avatar de aluizio jose rosa monteiro jr

PLENO VAZIO DE SER

2 comentários a mais...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?