Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de MThomas

Belo trabalho.

Recentemente escrevi a primeira parte de um ensaio sobre formas de espiritualidade primitiva (embora não tenha usado esta nomenclatura). Sem querer dar spoiler, esposo a tese que é um desejo fundamental do ser humano comunicar as suas mensagens (aprendizados, experiências, conquistas, receitas, perigos, desejos) e garantir que esta comunicação perdure mesmo quando não estivermos mais presentes. Ou seja: é conectar-se, com o passado, o presente e o futuro.

Se quiser:

https://mthomas615856.substack.com/p/um-tronco-um-totem-uma-catedral-parte

Avatar de Raisa Monteiro Capela

Que texto gostoso! Ainda não li nada do Morín, só aspas espalhadas por aí! Mas, deu para ver que suas ideias eram grandes! Obrigada, Cadu!

2 comentários a mais...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?