Recentemente escrevi a primeira parte de um ensaio sobre formas de espiritualidade primitiva (embora não tenha usado esta nomenclatura). Sem querer dar spoiler, esposo a tese que é um desejo fundamental do ser humano comunicar as suas mensagens (aprendizados, experiências, conquistas, receitas, perigos, desejos) e garantir que esta comunicação perdure mesmo quando não estivermos mais presentes. Ou seja: é conectar-se, com o passado, o presente e o futuro.
Muito obrigado. Excelente texto e, talvez, uma forma das pessoas se interessarem mais pela obra dele e aprenderem que a vida vai muito além dos limites em que tentamos encaixá-la
Belo trabalho.
Recentemente escrevi a primeira parte de um ensaio sobre formas de espiritualidade primitiva (embora não tenha usado esta nomenclatura). Sem querer dar spoiler, esposo a tese que é um desejo fundamental do ser humano comunicar as suas mensagens (aprendizados, experiências, conquistas, receitas, perigos, desejos) e garantir que esta comunicação perdure mesmo quando não estivermos mais presentes. Ou seja: é conectar-se, com o passado, o presente e o futuro.
Se quiser:
https://mthomas615856.substack.com/p/um-tronco-um-totem-uma-catedral-parte
Muito obrigado por seu comentário e feedback. Vou ler e falamos em breve. Uma ótima semana!
Que texto gostoso! Ainda não li nada do Morín, só aspas espalhadas por aí! Mas, deu para ver que suas ideias eram grandes! Obrigada, Cadu!
Muito obrigado. Excelente texto e, talvez, uma forma das pessoas se interessarem mais pela obra dele e aprenderem que a vida vai muito além dos limites em que tentamos encaixá-la