4 Comentários
Avatar de User
Avatar de MThomas

Belo trabalho.

Recentemente escrevi a primeira parte de um ensaio sobre formas de espiritualidade primitiva (embora não tenha usado esta nomenclatura). Sem querer dar spoiler, esposo a tese que é um desejo fundamental do ser humano comunicar as suas mensagens (aprendizados, experiências, conquistas, receitas, perigos, desejos) e garantir que esta comunicação perdure mesmo quando não estivermos mais presentes. Ou seja: é conectar-se, com o passado, o presente e o futuro.

Se quiser:

https://mthomas615856.substack.com/p/um-tronco-um-totem-uma-catedral-parte

Avatar de Cadu Lemos

Muito obrigado por seu comentário e feedback. Vou ler e falamos em breve. Uma ótima semana!

Avatar de Raisa Monteiro Capela

Que texto gostoso! Ainda não li nada do Morín, só aspas espalhadas por aí! Mas, deu para ver que suas ideias eram grandes! Obrigada, Cadu!

Avatar de Fábio Adiron

Muito obrigado. Excelente texto e, talvez, uma forma das pessoas se interessarem mais pela obra dele e aprenderem que a vida vai muito além dos limites em que tentamos encaixá-la